quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Equipe Speedy Rage de Robôs de Combate

A equipe Speedy Rage foi criada no final de 2009, pelos ex-alunos e alunos da ETEC “Sylvio de Mattos Carvalho”.

Everton Rodrigues – técnico em mecatrônica e eletrônica (cursando)

Lucas Henrique Rodrigues – técnico em informática;

Caroline Mendes dos Santos - técnica em informática;

Com o intuito de participar das competições robóticas e de feiras tecnológicas.

Nosso primeiro projeto foi para a feira tecnológica de 2009 da escola técnica, o Robô Explorer que tinha a finalidade de inspecionar dutos de ar condicionado.

Já no ano seguinte preparamo-nos para o WINTER CHALLEGE 2010 6 ª EDIÇAO, participamos com dois robôs, e tivemos grande êxito na competição na categoria ROBÔ DE SUMÔ (3 Kg- R/C) conquistando o quarto lugar , e na categoria COMBATE FEATHRWEIGHT (13,6kg) o PREMIO DE REVELAÇAO 2010 .




COMPETIÇÕES ANUAIS
O primeiro evento de guerra de robôs que aconteceu no Brasil foi em 2001 no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia de Controle e Automação (ENECA), nos moldes e com poucas diferenças de países como Estados Unidos e Inglaterra onde o esporte já esta bem difundido. Com poucos anos este esporte vem crescendo no Brasil, em números de equipes, empresas parceiras que apóiam este evento e sobre tudo o publico, de todas as idades.

    O número de eventos vem crescendo significativamente, a ROBOCORE organiza este ano o WINTER CHALLEGE 7ª EDIÇÂO, e desde 2010 organiza o SUMER CHALLEGE, este ano na sua 1ª EDIÇÂO.

Participam das competições, estudantes e professores universitários, e de escolas técnicas e admiradores com trabalhos paralelos.

    No ultimo evento organizado pela Robocore a competição recebeu equipes de outros países, isto mostra que o evento cresce a cada ano.






A arena utilizada nos combates é feitas de policarbonato (material utilizado em blindagem), garantem que todos os estilhaços causados pelos combates não atinjam quem estiver fora dela. Garantindo assim a segurança ao publico e as equipe participantes.

 MODALIDADES FAVORITAS DO PÚBLICO

Combate de robôs

    O público delira a cada impacto. Na arena especialmente projetada para este fim, robôs rádio controlados de até 54,4kg se enfrentam para decidirem qual o mais resistente, estratégico e bem projetado. Em rounds de 3 minutos, dois robôs travam uma impressionante batalha com o objetivo de destruir o adversário e resistir aos ataques.



Sumô de robôs

    Nesta modalidade é preciso ter estratégia, agilidade do piloto e muita atenção para não ser derrubado da arena. Nas três categorias o objetivo é o mesmo: não cair da arena.  Um esporte milenar que aliado a tecnologia agora disputado por  robôs.



NOSSOS PROJETOS DE 2010

Robô capetinha

    Construído pela equipe Speedy Rage no ano de 2010, com o intuito de participar do campeonato Winter Challenge 6ª Edição, que aconteceu em Campos do Jordão (SP).




O projeto é um robô da categoria featherweigth (13,6 Kg) sendo um horizontal spinner, ou seja, robô com barra giratória.

    Seu objetivo é atingir o robô adversário com sua barra, girando em altíssima velocidade causando o maior números de danos possíveis nos seus oponentes durante o round de com duração 3 minutos.






PARCERIAS

A Speedy Rage utilizará para divulgação da marca do patrocinador:

Banners no Box da equipe durante o evento, com projeto gráfico escolhido pelo patrocinador;

Em adesivos nos robôs participantes;

Nos uniformes dos membros da equipe e da torcida da equipe; 



Vídeos no canal do YouTube;

Site da robocore;

Site Flickr de fotos;

Divulgação no site da equipe e em vários outros sites relacionados à ciência e tecnologia;
Palestras e feiras, que levamos nossos projetos para exposição;

O evento conta também com a presença de vários canais de TV, sendo esse um dos principais meios de divulgar a marca de nossos patrocinadores.

Fica a julgamento do patrocinador decidir se deseja outro tipo de mídia e publicidade, que será prontamente providenciado por nós.

. Se esforçando ao máximo para conquistar a vitória e para aumentar a visibilidade da empresa que colabora com a Speedy Rage.

A equipe leva muito a serio esta competição e sabe que ela não é apenas um hobby. Servindo de pesquisa e enriquecimento de conhecimento. Aumentando o espírito de grupo, cooperação e respeito, entre o próprio grupo e seus adversários.

    Com a garantia de estar bem representados, a Speedy Rage é uma equipe nova, porem já considerada pelas outras equipes. Busca este ano concretizar seu nome como uma equipe forte.

De um modo geral, a empresa disponibiliza recursos financeiros, serviços ou materiais enquanto que a equipe divulga a marca da empresa em todos os eventos os quais participa.


CONTATOS:
Everton Rodrigues: líder da Equipe
E-mail: evertonrodriguess@bol.com.br
Matão (SP)













Nenhum comentário:

Postar um comentário